Quando você ouve a palavra matemática, o que vem à sua mente?
Por aqui, acreditamos que é a ciência que busca padrões, uma das formas que nós, seres humanos, encontramos para nos relacionar com o mundo à nossa volta. A neurociência, hoje, comprova que todo mundo é capaz de aprender matemática em altos níveis! Ou seja, é fundamental uma abordagem que desmistifique a ideia de que a matemática é para gênios.
A abordagem Mentalidades Matemáticas trabalha a disciplina em um ambiente colaborativo, com estratégias visuais e trazendo a matemática para o cotidiano dos alunos. Aplicado no Brasil desde 2016 pelo Instituto Sidarta em parceria com o Centro de Pesquisas Youcubed da Universidade de Stanford (EUA), o Mentalidades Matemáticas foi adaptado para a realidade brasileira e tem colecionado casos de sucesso em diversos municípios.
Quando você ouve a palavra matemática, o que vem à sua mente?
Por aqui, acreditamos que é a ciência que busca padrões, uma das formas que nós, seres humanos, encontramos para nos relacionar com o mundo à nossa volta. A neurociência, hoje, comprova que todo mundo é capaz de aprender matemática em altos níveis! Ou seja, é fundamental uma abordagem que desmistifique a ideia de que a matemática é para gênios.
A abordagem Mentalidades Matemáticas trabalha a disciplina em um ambiente colaborativo, com estratégias visuais e trazendo a matemática para o cotidiano dos alunos. Aplicado no Brasil desde 2016 pelo Instituto Sidarta em parceria com o Centro de Pesquisas Youcubed da Universidade de Stanford (EUA), o Mentalidades Matemáticas foi adaptado para a realidade brasileira e tem colecionado casos de sucesso em diversos municípios.
Em 10 dias de ensino com a abordagem Mentalidades Matemáticas, estudantes da rede municipal de Cotia (SP) avançaram 1,3 ano no aprendizado da disciplina.*
Em 10 dias de ensino com a abordagem Mentalidades Matemáticas, estudantes da rede municipal de Cotia (SP) avançaram 1,3 ano no aprendizado da disciplina.*
Os conteúdos são divididos nos seguintes módulos:
Os conteúdos são divididos nos seguintes módulos:
MARINA FRANÇA
Especialista em Educação (PUC- SP), especialista em Economia Política (UFES) e Bacharel em Ciências Sociais (UFSCar)
MARINA FRANÇA
Especialista em Educação (PUC- SP), especialista em Economia Política (UFES) e Bacharel em Ciências Sociais (UFSCar)
JACK DIECKMANN
PhD em Educação Matemática pela Universidade de Stanford e professor adjunto do Programa de Formação de Professores de Stanford (STEP) há 18 anos.
JACK DIECKMANN
PhD em Educação Matemática pela Universidade de Stanford e professor adjunto do Programa de Formação de Professores de Stanford (STEP) há 18 anos.
FERNANDA BEATRICE
COORDENADORA PEDAGÓGICA
SANTO ANDRÉ - SP
FERNANDA BEATRICE,
COORDENADORA PEDAGÓGICA
SANTO ANDRÉ - SP
MARCELO VIANA
DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO DE MATEMÁTICA PURA E APLICADA (IMPA)
MARCELO VIANA,
DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO DE MATEMÁTICA PURA E APLICADA (IMPA)